Golpe do falso leilão

A maioria dos golpes diz respeito a leilão online de veículos ou imóveis

Os golpistas costumam utilizar o nome, logotipo e/ou informações de empresas idôneas, escritórios de advocacia, bancos e até mesmo instituições públicas como Tribunais de Justiça e Receita Federal.

Em se tratando de leilão online, ao clicar no bem que está disponível, os sites idôneos apresentam informações sobre o processo no qual aquele bem móvel ou imóvel está relacionado, caso o leilão seja judicial, ou informações inerentes ao inadimplemento de um financiamento bancário, caso seja exrajudicial.

Infelizmente, a maioria das pessoas percebe que foi vítima do golpe após realizar transferências de elevadas quantias de dinheiro para a conta bancária do golpista, por isso, na dúvida, consulte um advogado de sua confiança e especialista no assunto.

Entretanto, caso tenha sido vítima do golpe financeiro do falso leilão, saiba que é possível recuperar todo o dinheiro perdido, com juros e correção monetária.

Também é possível ser indenizado(a) a título de dano moral.

Vejamos esses julgados do Tribunal de Justiça:

Ação Indenizatória Parcial Procedência. Autor vítima de golpe perpetrado pelos réus Sentença que determinou o ressarcimento dos valores à título de danos Materiais. Danos Morais caracterizados Indenização fixada em R$ 5.000,00. Apelo Provido.

(TJSP; Apelação Cível 1023644-70.2019.8.26.0007; Relator(a): Ramon Mateo Júnior; Órgão Julgador: 15ª Câmara de DireitoPrivado; Foro Regional VII – Itaquera – 5ª Vara Cível; Data do Julgamento: 04/08/2021; Data de Registro: 04/08/2021).

APELAÇÃO CÍVEL. DIREITO CIVIL. SITE DE LEILÃO FALSO. VEÍCULO. DANOS MORAIS. OCORRÊNCIA.

O descumprimento da entrega de veículo arrematado por vítima de site de leilão, aparentemente falso, demonstrada clara má-fé do réu, gera dano extrapatrimonial. Fixados em R$ 6.647,00. Órgão: 4ª Turma Cível. Processo APELAÇÃO CÍVEL: 0703510-50.2020.8.07.0020.

Em alguns casos, a instituição financeira também pode ser responsabilizada pelo golpe do falso leilão.

Para mais informações, fale imediatamente com o advogado Dr. Luís Alfredo Souza Chiarantano Pavão, especialista em Ação de Reparação de Danos, com foco em Indenização por Golpe do Falso Leilão.

ADVOGADO GOLPE DE LEILAO – ADVOGADO LEILAO FRAUDULENTO